O atacante Ferreira passou por cirurgia para correção de hérnia inguinal direita na manhã desta quarta-feira. A lesão foi diagnosticada em exames realizados nos últimos dias pelo Grêmio, que soltou uma nota oficial sobre o caso na terça-feira. Segundo apurado pelo Correio do Povo, o tempo de recuperação do jogador será de pelo menos um mês.
Ferreira não atua desde o dia 15 de abril, quando o Tricolor foi derrotado pela Chapecoense por 1 a 0, na Arena. Em treino no CT Presidente Luiz Carvalho no dia 20 de abril, o atacante se queixou de dores na inserção do músculo adutor com o púbis e deixou a atividade mais cedo. Seis dias depois, ele iniciou tratamento com células-tronco, o que desagradou a direção do clube.
Na temporada 2022, Ferreira conviveu com lesões e pouco atuou com a camisa gremista. São apenas oito partidas disputadas e nenhum gol marcado.
O Grêmio divulgou um boletim médico sobre a situação de Ferreira na tarde desta quarta-feira. Segundo o Tricolor, o procedimento cirúrgico "foi realizado com sucesso pelo doutor Marcus Reusch, sem intercorrências e com acompanhamento do médico do Clube, Dr. Paulo Rabaldo. O tempo previsto para retorno total às atividades é de 8 semanas".
Fonte: Correio do Povo.