|
O FUNBEA-RS é um programa do Governo do Rio Grande do Sul, administrado pela Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura: |
Em evento no Palácio Piratini, em Porto Alegre, nesta quinta-feira, dia 02/07, o Governo do Estado realizou o ato de assinatura do convênio do Fundo Estadual de Proteção e Bem-Estar de Animais Domésticos (FUNBEA-RS), anunciando recursos para os municípios contemplados com o Programa RS Amigo dos Animais. Fazenda Vilanova foi contemplada com o valor de R$ 30 mil para a execução de políticas de proteção aos animais. No evento que contou com presença do governador Eduardo Leite e do vice Gabriel Souza, o Município esteve representado pela secretária municipal de Saúde a Atenção Social, Graciela Manini de Azevedo, a técnica sanitária Queli Garske e o servidor Lucas Diersmann.
O FUNBEA-RS é um programa do Governo do Rio Grande do Sul, administrado pela Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura, que destina recursos diretamente aos municípios para ações como castrações, microchipagem, controle populacional de cães e gatos e campanhas de educação sobre guarda responsável. “Já executamos o programa Melhores Amigos, com castrações e estamos trabalhando com as famílias do município a conscientização sobre o abandono de animais. Esse recurso vai ser fundamental para exercermos diversas ações em defesa dos nossos amiguinhos de patas”, salientou a secretária.