Imigrante|Atenção: trecho do Perau exige cuidado redobrado com previsão de chuvas e obras temporariamente paralisadas

10/06/2026

A Prefeitura de Imigrante alerta a população para a necessidade de atenção redobrada ao trafegar pelo trecho do Perau nos próximos dias.

Com previsão de chuvas intensas, há risco de deslizamento de terra e queda de pedras na região, o que exige cautela de pedestres, ciclistas e motoristas. A orientação é que, sempre que possível, as pessoas evitem passar pelo local durante esse período.

Além do risco climático, a obra de reconstrução da ciclovia no trecho do Perau está temporariamente paralisada. A interrupção ocorre em razão de denúncias relacionadas ao canteiro de obras, que levaram a Fepam a solicitar a abertura de um novo processo de licenciamento dentro do órgão estadual. A Prefeitura esclarece que a obra possui licença ambiental e respeita todos os trâmites legais exigidos, e que a paralisação é momentânea, aguardando análise e manifestação técnica da Fepam. Assim que houver novidades sobre a retomada dos trabalhos, a comunidade será informada.

Para quem preferir evitar o trecho, há desvios sinalizados disponíveis. No sentido sede até o bairro Daltro Filho, o desvio deve ser feito pela Linha Imhoff, até o entroncamento do Campo do Avante, seguindo à esquerda duas vezes até o entroncamento com a estrada Boa Vista 37, virando à esquerda e seguindo até o asfalto. No sentido Daltro Filho até a sede, o desvio é feito pela segunda entrada da Linha Michels, seguindo até o entroncamento com a estrada Linha Rechts, virando à esquerda até alcançar o asfalto na Travessa Vicente. Há placas de indicação em todo o trecho, e a Prefeitura solicita que os motoristas respeitem o sentido de cada desvio para evitar o encontro de veículos.

A Prefeitura de Imigrante segue acompanhando a situação e reforça o pedido de atenção e cuidado de todos ao transitarem pela região.

NOTA OFICIAL

A Prefeitura de Imigrante informa que, em razão de denúncias relacionadas à obra de reconstrução da ciclovia no trecho do Perau, os trabalhos permanecerão temporariamente paralisados.

Ressaltamos que a obra possui licença ambiental e respeita todos os trâmites legais exigidos. No entanto, a Fepam solicitou a abertura de um novo processo de licenciamento dentro do órgão estadual, o que exige a interrupção momentânea dos serviços até a devida análise e manifestação técnica.

Enquanto as obras estiverem paradas, pedimos especial atenção de pedestres, ciclistas e motoristas ao trafegar pelo trecho, a fim de evitar acidentes. A Prefeitura de Imigrante seguirá acompanhando o processo e informará a comunidade assim que houver novidades sobre a retomada dos trabalhos.

 

Fotos Rafaela Trapp/Divulgação PMI 

 

voltar

Resultado da loteria

Extração nº 6069
Realizada em 27/05/2026
1º - 074090
2º - 040524
3º - 022862
4º - 032454
5º - 064008

Recados

26/05/2026 16:45:34
aNA PAULA
Sou de Westflia,QUERO A MUSICA PERIGOSA

19/05/2026 08:12:46
sivani
ou a Silvani e gostaria gostaria de participar do sorteio

06/01/2026 16:50:45
dirceu
DIRCEU MARQUETTI RUA FRANCISCO NOWOTARSKI, 237- CASA B BAIRRO FAZENDINHA 81320-100 CURITIBA- PARANA B R A Z I L CORDIAIS SAUDAES. ESPERO QUE AO RECEBER ESTE, ESTEJAM TODOS NA MAIS PERFEITA SAUDE , PAZ. E HARMONIA. EU SOU SEU OUVINTE ASSIDUO, E GOSTARIA MUITISSIMO QUE ME ENVISSE VIA CORREIO, UMA PEQUENA LEMBRANCINHA QUE PODERIA SER UM SIMPLES CARTOZINHO DE CONFIRMAO DE AUDIENCIA. SE

19/11/2025 15:43:32
silvani
adoro essa radia


2012 Rádio Tirol FM 87.5 Fone: (51) 3762-3035. Todos os direitos reservados.