Certel comemora 70 anos com inauguração de sede operacional em Lajeado

02/03/2026

A Certel inaugurou na sexta-feira, dia 27, integrando programação do seu aniversário de 70 anos, a nova sede operacional de Lajeado.

Localizado na Avenida dos Ipês, 1170, no Bairro Montanha, o local representa um marco para a qualidade do atendimento aos associados. Numa área total construída de 2.561,86 m² e investimento de R$ 12 milhões – numa parceria intercooperativa com os Sicredi's de Lajeado e Teutônia –, a sede já inicia suas atividades com mais de 50 profissionais capacitados, entre equipes de construção, atendimento emergencial e administrativa.

O local servirá para atender melhor não somente os associados de Lajeado, mas também aos dos demais municípios situados à margem direita do Rio Taquari. Assim, a Cooperativa já está equipada com caminhões, caminhonetes, tecnologias e profissionais, e será determinante para contribuir com o crescimento da região. Desta forma, conseguirá responder a situações emergenciais com mais agilidade, elevando a já tradicional qualidade no atendimento às demandas de crescimento da região. Além de abrigar equipes de manutenção e emergência, o espaço servirá como ponto de apoio para Certel Comercializadora de Energia, preparando a empresa para a abertura desse setor a todas as classes de consumidores em 2027.

A obra da sede de Lajeado já constava no planejamento estratégico da Certel, com o propósito de agilização do atendimento e redução de custos. Todavia, depois das recentes intempéries climáticas, a Cooperativa entendeu como fundamental antecipar o empreendimento. “Queremos estar cada vez mais próximos dos nossos associados, e esse investimento garante a realização de um atendimento ainda mais ágil e eficiente a todos. No aniversário de 70 anos, quem ganha são os nossos associados. Lajeado e região merecem, porque estão crescendo muito e o nível de exigência do associado está cada vez mais elevado. Logo, precisamos nos preparar para atendê-las com excelência”, afirmam o presidente da Certel, Erineo José Hennemann e o vice-presidente, Daniel Luis Sechi.

A localização da sede também é estratégica, sendo que é próxima dos principais acessos, como as rodovias BR-386, RS-130 e RSC-453. E, para contribuir com a agilização dos serviços, a Cooperativa contará no local com três caminhões equipados, um para atendimento em linha energizada e dois para construção e manutenção, além de sete caminhonetes para atendimento de plantão e um veículo para a parte administrativa.

Texto e divulgação: Certel Energia 

 

voltar

Resultado da loteria

Extração nº 6040
Realizada em 07/02/2026
1º - 001627
2º - 073789
3º - 005297
4º - 056903
5º - 065116

Recados

06/01/2026 16:50:45
dirceu
DIRCEU MARQUETTI RUA FRANCISCO NOWOTARSKI, 237- CASA B BAIRRO FAZENDINHA 81320-100 CURITIBA- PARANA B R A Z I L CORDIAIS SAUDAES. ESPERO QUE AO RECEBER ESTE, ESTEJAM TODOS NA MAIS PERFEITA SAUDE , PAZ. E HARMONIA. EU SOU SEU OUVINTE ASSIDUO, E GOSTARIA MUITISSIMO QUE ME ENVISSE VIA CORREIO, UMA PEQUENA LEMBRANCINHA QUE PODERIA SER UM SIMPLES CARTOZINHO DE CONFIRMAO DE AUDIENCIA. SE

19/11/2025 15:43:32
silvani
adoro essa radia

07/10/2025 11:02:09
silvani
Sou a Silvani e gostaria gostaria de participar do sorteio

26/09/2025 16:31:16
Amanda Alesgut
Boa tarde pode tocar z felipe


2012 Rádio Tirol FM 87.5 Fone: (51) 3762-3035. Todos os direitos reservados.