Região | AmSol realiza reunião com foco em projetos regionais e desenvolvimento integrado

29/07/2025

O seminário é aberto aos profissionais dos seguintes municípios: Teutônia, Paverama, Colinas, Imigrante, Poço das Antas, Fazenda Vilanova, Westfália e Boa Vista do Sul:

A Associação dos Municípios do Sol Nascente (AMSOL) realizou nesta terça-feira, 29 de julho, mais uma reunião de trabalho entre os gestores municipais para tratar de pautas conjuntas de interesse regional.

 

Entre os principais assuntos discutidos, destacam-se:


• Constituição oficial da AmSol: A associação agora está formalmente instituída, o que abre caminho para regulamentações internas e amplia as possibilidades de atuação integrada entre os municípios.
• Desenvolvimento de projetos e formações conjuntas: A AmSol pretende realizar ações colaborativas entre os municípios nas áreas de saúde, assistência social, educação, turismo e gestão pública.
• Articulação de pautas microrregionais: trabalhará para intermediar demandas comuns aos municípios junto a órgãos estaduais e federais.
• Reunião com o DAER agendada: Foram discutidas questões relacionadas à RS 419, rodovia que liga Teutônia a Poço das Antas. A pauta envolve a reclassificação da estrada para investimento, a fim de viabilizar sua recuperação.
• Turismo regional: Está em discussão o início de estudos para viabilizar uma rota turística envolvendo os atrativos dos oito municípios, com o objetivo de fomentar o turismo local e o desenvolvimento econômico.

 

Seminário Regional da Primeira Infância


A AMSOL convida os profissionais das áreas de educação, saúde, assistência social, conselhos tutelares e gestão pública dos oito municípios associados a participarem do Seminário Regional da Primeira Infância, que será realizado no dia 29 de agosto de 2025, das 8h30 às 16h, no Teatro Municipal de Colinas.

 

Com o tema “Crianças TEA (Transtorno do Espectro Autista)”, o evento busca oferecer uma formação qualificada sobre diagnóstico precoce, acolhimento, inclusão e atendimento às crianças com autismo, especialmente na primeira infância.

 

A programação contará com:


• Manhã: Palestra com Manuelita Dotti, da Zelo Consultoria, com foco em estratégias de cuidado, desenvolvimento e articulação entre profissionais da rede.
• Tarde: Apresentação com Marcos Petry, autista diagnosticado na infância, escritor e palestrante nacional, trazendo uma perspectiva pessoal sobre superação e inclusão.

 

O seminário é aberto aos profissionais dos seguintes municípios: Teutônia, Paverama, Colinas, Imigrante, Poço das Antas, Fazenda Vilanova, Westfália e Boa Vista do Sul.

 

A participação é uma oportunidade de qualificação e fortalecimento da rede de apoio à infância na região.

 

Municípios não associados que tiverem interesse em participar, podem solicitar informações para inscrição com Roseli Hartmann, através do 3762 7700, ramal 3217.

voltar

Resultado da loteria

Extração nº 6053
Realizada em 01/04/2026
1º - 015352
2º - 065576
3º - 022324
4º - 071593
5º - 036384

Recados

06/01/2026 16:50:45
dirceu
DIRCEU MARQUETTI RUA FRANCISCO NOWOTARSKI, 237- CASA B BAIRRO FAZENDINHA 81320-100 CURITIBA- PARANA B R A Z I L CORDIAIS SAUDAES. ESPERO QUE AO RECEBER ESTE, ESTEJAM TODOS NA MAIS PERFEITA SAUDE , PAZ. E HARMONIA. EU SOU SEU OUVINTE ASSIDUO, E GOSTARIA MUITISSIMO QUE ME ENVISSE VIA CORREIO, UMA PEQUENA LEMBRANCINHA QUE PODERIA SER UM SIMPLES CARTOZINHO DE CONFIRMAO DE AUDIENCIA. SE

19/11/2025 15:43:32
silvani
adoro essa radia

07/10/2025 11:02:09
silvani
Sou a Silvani e gostaria gostaria de participar do sorteio

26/09/2025 16:31:16
Amanda Alesgut
Boa tarde pode tocar z felipe


2012 Rádio Tirol FM 87.5 Fone: (51) 3762-3035. Todos os direitos reservados.