|
Jaqueline Weber, atleta do Praia Clube/Miller/CDA/Fila e vice-presidente da Comissão de Atletas da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), esteve ao lado de seu colega Cleiton Cezario, no 9 Prêmio Sou do Esporte, uma das mais relevantes cerimônias esportivas anuais do Brasil, organizada pelo Instituto Sou do Esporte, Band Sports e Foco Radical. A cerimônia ocorreu no Campo Olímpico de Golf, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro e contou com a presença de grandes ícones do esporte brasileiro. A principal homenagem da noite foi a vice-campeã olímpica e reconhecida como rainha do basquete, Hortencia Macari.
Em determinado momento da noite, a estreia de uma nova categoria no prêmio, a categoria Comissão de Atletas, que avaliou a atuação de todas as comissões do país, eleitas pelos seus pares, que tem a missão de representar sua classe no âmbito da gestão das entidades esportivas. Tendo então como vencedora da noite, a Comissão de Atletas da CBAt.
- Foi um momento incrível. Receber das mãos da Yane Marques, medalhista olímpica, ex-presidente da Comissão de Atletas do COB e recém eleita a primeira mulher vice-presidente do COB foi realizador.
Jaque ressalta o desafio que é estar nesta função voluntária de liderança e interlocução, em meios aos outros compromissos profissionais.
- O atletismo é muito amplo, são muitas peculiaridades e por isso nos geram muitos desafios. Mas quando temos condições de agir, temos também o dever de agir, e acredito que consigo contribuir com argumentos importantes em algumas discussões que ocorrem dentro da instituição que gere o atletismo de nosso país, sempre defendendo o direto do atleta.
Inspiração que vem de casa
- Eu tenho talvez o maior conhecedor da causa dos atletas e dos direitos e deveres das Comissões de Atletas dentro de casa. O Fabiano faz parte há mais de uma década da comissão do COB, e praticamente ajudou a desenvolver várias diretrizes que hoje são aplicadas em todos as outras. Ele me incentivou muito a aceitar esse desafio e me desenvolver nesta aérea de conhecimento. Tenho muito orgulho dele, em seu último ano, ele alcançou a presidência da CACOB e quando estou nestes eventos vejo como ele é respeitado e admirado por grande parte do movimento olímpico - ressalta a atleta.