Estrela | Unidade de saúde do Bairro das Indústrias tem novo prédio público inaugurado

01/07/2024

Novo espaço do município foi inaugurado neste domingo, em rua que por conta disso ganhou pavimentação e é a primeira a contar com placas de identificação com cotas de inundação:

O Bairro das Indústrias, o segundo maior do município e um dos mais atingidos pelas recentes enchentes, teve um final de semana especial. A comunidade local, além de ver o projeto da futura Emef Leo Joas avançar (leia mais em https://estrela.atende.net/cidadao/noticia/comunidade-do-bi-abraca-terreno-de-futura-escola-e-governo-anuncia-licitacao), também passou a contar com os serviços da sua unidade da Estratégia de Saúde Familiar (ESF) em nova sede, mais ampla e adequada para os serviços, em espaço agora próprio e fixo do Executivo. O novo prédio público está localizado na Rua Albano Janstash, nº 65, que para tanto ganhou pavimentação asfáltica e é a primeira via de Estrela a contar com as novas placas de identificação, em modelo que conta com cota de inundação e que será implementado em todo o município.

 

O novo espaço tem 422,65m² construídos e adaptados para os serviços de uma ESF. O orçamento total da obra foi de R$ 776.007,81, com R$ 62.056,69 de recursos municipais e o restante estaduais. Atende das 7h30min às 12h e das 13h às 16h30min, com consultas médicas, odontológicas, pediátricas e de enfermagem. Futuramente passará a contar também com vacinação. Telefone de contato: 3981-1097.

 

Um novo endereço para a unidade era um desejo antigo da administração municipal, visto que o antigo prédio de funcionamento era alugado. As tratativas para a construção do novo espaço iniciaram antes mesmo das recentes enchentes e ganharam ainda mais força após as cheias de setembro de 2023, quando o espaço foi atingido pela força das águas. Desde então, a ESF funcionava de forma improvisada em outro espaço cedido. “Trata-se de mais uma importante conquista para a saúde de Estrela. Uma nova alternativa não apenas para os moradores deste populoso e estimado bairro, mas para toda a comunidade estrelense. Sei, como ex-secretário de Saúde de nossa Estrela, como esta era uma real demanda e que agora entregamos com o que há de melhor para atender às necessidades e expectativas de nossas equipes de trabalho e nossa população.” 

 

Rua e placas

 

O novo prédio fica na Rua Albano Jantasch, que ganhou nova pavimentação asfáltica. Outra novidade é que a via é a primeira a contar, em suas esquinas, com placas de identificação com novo layout, que entre outras informações contam com as cotas de inundação. O modelo deverá ser aplicado a partir de agora em todo o município, em mais uma medida educativa e também preventiva para as ocorrências de enchentes.

 

______________________________________________

Texto: Rodrigo Angeli

voltar

Resultado da loteria

Extração nº 6040
Realizada em 07/02/2026
1º - 001627
2º - 073789
3º - 005297
4º - 056903
5º - 065116

Recados

06/01/2026 16:50:45
dirceu
DIRCEU MARQUETTI RUA FRANCISCO NOWOTARSKI, 237- CASA B BAIRRO FAZENDINHA 81320-100 CURITIBA- PARANA B R A Z I L CORDIAIS SAUDAES. ESPERO QUE AO RECEBER ESTE, ESTEJAM TODOS NA MAIS PERFEITA SAUDE , PAZ. E HARMONIA. EU SOU SEU OUVINTE ASSIDUO, E GOSTARIA MUITISSIMO QUE ME ENVISSE VIA CORREIO, UMA PEQUENA LEMBRANCINHA QUE PODERIA SER UM SIMPLES CARTOZINHO DE CONFIRMAO DE AUDIENCIA. SE

19/11/2025 15:43:32
silvani
adoro essa radia

07/10/2025 11:02:09
silvani
Sou a Silvani e gostaria gostaria de participar do sorteio

26/09/2025 16:31:16
Amanda Alesgut
Boa tarde pode tocar z felipe


2012 Rádio Tirol FM 87.5 Fone: (51) 3762-3035. Todos os direitos reservados.