Vale do Taquari | 29 anos de AMTURVALES

01/04/2024

Conheça a entidade e saiba como ela atua na nossa região:

A Amturvales é a Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales, uma instância de governança representativa e que atua em ações voltadas ao turismo no Vale do Taquari.  Fundada em 29 de março de 1995, e completando 29 anos de história em 2024, durante quatro anos era formada apenas por prefeituras. Porém, no ano de 1999 a iniciativa privada também passou a fazer parte do grupo associativo. Desde então, seu trabalho consiste em valorizar a diversidade do turismo local, fomentando a sustentabilidade ambiental, cultural e socioeconômica. 

 

Dentre as suas ações e objetivos estão o desenvolvimento de projetos de integração regional auxiliando na estruturação,  qualificação e promoção de roteiros e atrativos turísticos. A entidade ainda incentiva e orienta investidores na área do turismo, além de representar a região junto ao Ministério do Turismo, à Secretaria de Turismo do Estado e outras secretarias. 

 

A entidade é administrada por meio de uma diretoria composta por membros do trade turístico, prefeitos, secretários municipais e empreendedores, que de modo voluntário, promovem ações e  tomam decisões com o objetivo de alavancar o turismo na região. O período de atuação de cada diretoria é de 2 anos, escolhida por meio de formação de chapa e seguida de votação. Atualmente, Charles Rossner é o responsável por presidir e representar a governança no Vale do Taquari, atuando como presidente da entidade até março de 2025.

 

Segundo Rossner, presidir a governança de turismo da região dos Vales é motivo de orgulho em um momento tão especial para o turismo no Vale. “Nestes 29 anos, muitos presidentes dedicaram o seu tempo e esforço de forma voluntária e agora estou à frente desta entidade, que há 29 anos pensa e executa muito do que vemos hoje acontecendo em turismo no Vale. Estamos unindo forças da iniciativa privada e do setor público, para desenvolver a cada dia o turismo na nossa região”, frisa.

 

Para o atual presidente, seu sonho é ver o vale consolidado como destino turístico. “Sonho em ver nosso Vale consolidado como um destino turístico nacional, com uma rede hoteleira forte, gastronomia ampla e atrativos organizados, operando com carga máxima. Ver nosso Vale nas prateleiras de agências em todo Brasil e um trade local unido e focado no mesmo objetivo é o que me motiva a  me dedicar nesta causa, que é o turismo do Vale do Taquari”, finaliza Rossner. 

 

 

Jéssica Koch - Assessora de Comunicação

voltar

Resultado da loteria

Extração nº 6040
Realizada em 07/02/2026
1º - 001627
2º - 073789
3º - 005297
4º - 056903
5º - 065116

Recados

06/01/2026 16:50:45
dirceu
DIRCEU MARQUETTI RUA FRANCISCO NOWOTARSKI, 237- CASA B BAIRRO FAZENDINHA 81320-100 CURITIBA- PARANA B R A Z I L CORDIAIS SAUDAES. ESPERO QUE AO RECEBER ESTE, ESTEJAM TODOS NA MAIS PERFEITA SAUDE , PAZ. E HARMONIA. EU SOU SEU OUVINTE ASSIDUO, E GOSTARIA MUITISSIMO QUE ME ENVISSE VIA CORREIO, UMA PEQUENA LEMBRANCINHA QUE PODERIA SER UM SIMPLES CARTOZINHO DE CONFIRMAO DE AUDIENCIA. SE

19/11/2025 15:43:32
silvani
adoro essa radia

07/10/2025 11:02:09
silvani
Sou a Silvani e gostaria gostaria de participar do sorteio

26/09/2025 16:31:16
Amanda Alesgut
Boa tarde pode tocar z felipe


2012 Rádio Tirol FM 87.5 Fone: (51) 3762-3035. Todos os direitos reservados.