Estrela prepara edição 2024 do Campeonato Amador de Futebol

11/01/2024

Competição deverá iniciar ainda no mês de março, com disputas entre os times, comunidades e bairros de Estrela:

O Governo de Estrela, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setcel) de Estrela, já trabalha na preparação da edição 2024 do Campeonato Amador de Futebol. A disputa, retomada no ano de 2022 é uma das atividades esportivas mais tradicionais da região, mobilizando equipes e torcidas em uma grande integração por meio do futebol. A primeira reunião entre as equipes está marcada para o próximo dia 17, já os confrontos deverão iniciar durante o mês de março.

De acordo com o titular da Setcel, Joel Mallmann, a expectativa é ampliar a quantidade de equipes que participarão do campeonato. “A retomada do nosso Campeonato Amador trouxe à tona a necessidade desta integração entre o esporte e as comunidades e bairros de Estrela. Estamos muito otimistas com a realização do Amador 2024, por tudo que ele significa para o esporte regional”, projeta.

Conforme Mallmann, o primeiro encontro ocorre na próxima quinta-feira, 17/01, às 19h30min na Casa de Cultura. “Este será o primeiro momento de conversa com as lideranças, dirigentes e pessoas ligadas ao futebol. A partir daí, iremos iniciar a mobilização para inscrição das equipes. No ano passado, tivemos 8 times inscritos. A expectativa para este ano é que o Amador consiga envolver cada vez mais atletas, torcidas e equipes”, destaca o titular da Setcel.

O Departamento de Esportes da pasta é quem coordena a atividade. O diretor Júlio Saldanha reforça que a volta do Campeonato Amador, ocorrida em 2022, representa um ganho na prática esportiva, que assim como o futebol, conta com várias iniciativas no município. “Faz parte de um conjunto de projetos, práticas e modalidades. Estrela tem esta característica, que inicia nas escolas, com a realização dos Jogos Escolares e segue em dezenas de atividades realizadas ao longo do ano”, reforça. A execução do campeonato é responsabilidade dos servidores Jorge Dutra, Gilberto Gehwer e Bruno Ordovás.

A disputa do ano passado teve como vencedor o Aimoré do Distrito de Delfina. A equipe venceu o campeão de 2022, Atlético Estrelense. Conforme o chefe do Executivo estrelense Elmar Schneider ressalta que o futebol amador – uma das marcas do município de Estrela – merece destaque, por conta de todos os benefícios que a prática esportiva proporciona e pela movimentação das comunidades. “A realização dos jogos nos campos e espaços dos clubes e comunidades é muito mais que uma integração. Gera também oportunidade. É naquele momento que são comercializados bebidas e lanches, o que é sempre uma fonte importante de renda para as entidades. O Campeonato Amador é um ganha-ganha e o maior vencedor é a própria população do nosso município”, complementa Schneider.

 

 

 

Texto Rodrigo Nascimento

Fotos: Rodrigo Angeli/Governo de Estrela/Arquivo

 

voltar

Resultado da loteria

Extração nº 6040
Realizada em 07/02/2026
1º - 001627
2º - 073789
3º - 005297
4º - 056903
5º - 065116

Recados

06/01/2026 16:50:45
dirceu
DIRCEU MARQUETTI RUA FRANCISCO NOWOTARSKI, 237- CASA B BAIRRO FAZENDINHA 81320-100 CURITIBA- PARANA B R A Z I L CORDIAIS SAUDAES. ESPERO QUE AO RECEBER ESTE, ESTEJAM TODOS NA MAIS PERFEITA SAUDE , PAZ. E HARMONIA. EU SOU SEU OUVINTE ASSIDUO, E GOSTARIA MUITISSIMO QUE ME ENVISSE VIA CORREIO, UMA PEQUENA LEMBRANCINHA QUE PODERIA SER UM SIMPLES CARTOZINHO DE CONFIRMAO DE AUDIENCIA. SE

19/11/2025 15:43:32
silvani
adoro essa radia

07/10/2025 11:02:09
silvani
Sou a Silvani e gostaria gostaria de participar do sorteio

26/09/2025 16:31:16
Amanda Alesgut
Boa tarde pode tocar z felipe


2012 Rádio Tirol FM 87.5 Fone: (51) 3762-3035. Todos os direitos reservados.