Estrela | Miss Universo RS escolhe Estrela para final estadual

22/09/2021

Concurso será gravado em diferentes pontos do município, destacando pontos turísticos e culturais de Estrela. Evento integra o circuito do Miss Universo

O Governo de Estrela, por meio da Secretaria Especial de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), realiza em Estrela, entre os dias 23 a 26 de setembro, a final do Miss Universo Rio Grande do Sul. O concurso de beleza elegerá a representante gaúcha ao Miss Universo Brasil, um dos mais tradicionais concursos de beleza feminina. Dividido em cinco episódios, o Miss será gravado em diferentes pontos turísticos do município. Além do Miss Universo RS, Estrela sediará as finais do Broto RS e do Mister RS, programações que ocorrerão nos meses de outubro e dezembro deste ano.

 

 

O coordenador estadual do Miss Universo, Marcelo Soes, explica que Estrela foi escolhida como sede do concurso por conta das atrações turísticas e culturais. Segundo ele, locações como a Cascata da Santa Rita, a Escadaria de Estrela, o Complexo Polar e o próprio Memorial de Estrela são os ingredientes para dar forma à retomada dos concursos presenciais. “Estamos muito felizes com a recepção de Estrela e com as locações que o município oferece. Será um grande concurso, que dará projeção estadual ao município”, conta.

 

Apresentação

 

Ao todo, 13 candidatas concorrem à coroa de Miss Universo RS. As concorrentes chegam ao município nesta quinta-feira, 23, às 13h. Elas serão recepcionadas no Estrela Palace Hotel, onde ficarão hospedadas até o domingo, dia 26. Após a chegada ocorre um city tour por pontos turísticos do município. “Às 18 horas, haverá a apresentação oficial das candidatas à comunidade, na Área Coberta do Parque Princesa do Vale. Este evento é aberto, para que Estrela receba as candidatas do Miss Universo RS”, convida a secretária Especial de Cultura, Esporte e Lazer, Carine Schwingel.

 

Seis jurados acompanharão as provas das candidatas. Estas provas serão gravadas na Sociedade Ginástica Estrela (Soges), Complexo Polar e no Estrela Palace Hotel. “São espaços que têm características marcantes, e ajudarão a compor o cenário ideal para o Miss Universo RS. Foram pontos indicados pelo próprio município”, complementa Soes, coordenador Estadual do Miss Universo.

 

O concurso será transformado em uma minissérie em cinco capítulos. O conteúdo será transmitido pelo perfil do Instagram oficial do Miss Universo RS (@missuniversors), de 29 de setembro a 2 de outubro. Já a final será exibida pelo canal do Miss Universo no YouTube, ao vivo, em 3 de outubro. “Este é o concurso mais tradicional do País. São 68 anos de tradição e a etapa estadual é uma das mais aguardadas, pela tradição da beleza das mulheres gaúchas”, pontua o coordenador.

 

Um reinado de dois anos

 

Atual Miss Universo RS, a estrelense Bianca Beatriz Scheren revela estar ansiosa com o início do concurso. Eleita em 2019 e detentora da coroa durante todo o ano de 2020 – que por conta da pandemia não teve etapa estadual –, ela prepara-se para a despedida do reinado de dois anos. “Quanto mais perto do concurso chegar, mais aumenta minha ansiedade. Tenho certeza que qualquer uma das 13 meninas representará muito bem o nosso Estado”, diz Bianca.

 

A estrelense reside hoje em São Paulo. Após o título, as oportunidades profissionais abriram-se para Bianca, que ainda mantém laços fortes com o município. “Meus pais e familiares residem em Estrela e eu, sempre que posso, vou visitá-los. Para mim é uma honra entregar a minha faixa no município em que eu nasci e que tenho tanto orgulho de representar”, comenta.

 

Por causa da pandemia da Covid-19, em 2020 não houve etapa estadual do Miss Universo Brasil. O concurso elegeu, por aclamação, uma representante brasileira à final mundial. “Estamos muito confiantes nesta retomada, especialmente por ela estar programada para ocorrer em nossa Estrela. Nosso município ficará na vitrine do Rio Grande do Sul, assim como os nossos pontos turísticos e atrações culturais. É um novo momento para Estrela e para o Vale do Taquari, pois estamos sendo protagonistas no que se refere ao turismo e aos concursos de beleza”, ressalta a titular da Secel, Carine Schwingel.

voltar

Resultado da loteria

Extração nº 5605
Realizada em 13/10/2021
1º - 042131
2º - 039559
3º - 054654
4º - 031825
5º - 009071

Recados

08/10/2021 16:54:20
Lidi canabarro
escuto todas as tarde ptogtsms muito bom adoro o Belo. toca batom de cereja.

06/09/2021 14:24:29
Ane canabarro
Pra mim o teu programa o melhor escutos sempre Bello.

09/08/2021 13:43:04
Lucas
Favor tocar a msica ltima Carta do Talis Lanes

06/08/2021 13:52:15
Igo Roger
Ol meus queridos! Quero participar da promo dia dos pais. ?? Igo Roger de Teutonia. 51 995741718. Valeu!


2012 Rádio Tirol FM 87.5 Fone: (51) 3762-3035. Todos os direitos reservados.