Cultura | Novembro musical: confira a programação on-line do Teatro Univates
04/11/2020

Mês terá lives com Kleiton & Kledir, Banda Linck e o pianista Caio Vicente

  

            O isolamento social é importante para diminuir a curva de contágio durante a pandemia de Covid-19. Na perspectiva da preservação da saúde do público da região do Vale do Taquari, o Teatro Univates segue buscando formas de levar cultura, entretenimento e informação às pessoas em suas casas. 

 

            Por isso, o Teatro lança novos eventos virtuais em suas plataformas digitais, com conteúdos de diversas temáticas e abordagens sobre música, teatro e reflexões sobre o período atual. As transmissões acontecem nos canais do Teatro Univates nas redes sociais.

 

Programação virtual de novembro

 

6 de novembro – Live musical com Banda Linck

            A live terá como tema “O cenário musical atual e seu retorno” e será transmitida a partir das 20h30min no canal do Teatro Univates no YouTube.

 

            Juntos há oito anos, e em menos de um ano de carreira, a Linck já venceu o reality show exibido pela Rede Globo no programa Teledomingo, da RBS TV, intitulado “Minha banda no Teledomingo”, com a música “Brinca comigo”. De estilo eclético, a banda já dividiu o palco com artistas nacionais como Onze:20, Gabriel Valim, Claus & Vanessa, Comunidade Nin Jitsu entre outros.

 

12 de novembro – Bate-papo com Kleiton & Kledir

            A live terá como tema os 40 anos de carreira da dupla e trará detalhes do seu novo single “Paz & Amor”. O bate-papo será transmitido a partir das 21h no canal do Teatro Univates no YouTube.

 

            Com inovador estilo musical e simpático sotaque gaúcho, Kleiton & Kledir marcaram definitivamente o cenário artístico brasileiro e são uma referência para quem quer compreender a música popular produzida no Brasil nos dias de hoje. São mais de 20 discos gravados e shows de sucesso nos Estados Unidos, em países da Europa, Oriente Médio e América Latina. Suas composições foram eternizadas por grandes nomes da música brasileira, como Simone, Adriana Calcanhotto, Nara Leão, MPB4, Caetano Veloso, Xuxa, Claudia Leitte, Ana Carolina, Fafá de Belém, Fábio Jr., Nenhum de Nós, Zizi Possi, Ivan Lins, Chitãozinho e Xororó, Zezé di Camargo e Luciano e muitos outros.

 

            Até o início deste ano, quando as apresentações foram interrompidas pela pandemia, a dupla estava viajando com o show inédito Kleiton & Kledir + Nenhum de Nós e com o espetáculo Casa Ramil, que reúne pela primeira vez os músicos da família: Kleiton, Kledir, Vitor, Ian, Gutcha, Thiago e João Ramil. Em breve os artistas devem entrar em estúdio para gravar o disco desse encontro, que tem sido aclamado pelo público e pela crítica.

 

28 de novembro – Live com o pianista Caio Vicente

            Às 20h30min, no perfil do Instagram @teatrounivates. Nesta live,Vicente traz um recital de piano, composto por uma set list recheada de clássicos que marcaram o cinema, tendo como objetivo levar um repertório cheio de nostalgia e trilhas sonoras marcantes para quem acompanha de casa.

 

            Caio tem longa trajetória na música clássica. Com 6 anos de idade ele participava de concursos e, em 1994, com apenas 7 anos, já estudava piano na Classic Art Academy da cidade de Dracena, em São Paulo, interpretando obras de grandes músicos como Mozart, Villa Lobos e Czerny. Ele recebeu reconhecimento de renomados pianistas brasileiros na época, como Cláudio Richerme e Josette Feres. Em 2001, Caio mudou-se para o Rio Grande do Sul com seus pais, que trabalhavam no ramo industrial como representantes comerciais, e construiu nova parte da sua história.

 

            Após sua chegada ao Vale do Taquari, Caio foi se aperfeiçoando em outros instrumentos musicais, como contrabaixo e violão. Tocou em bandas e também foi maestro de corais e de uma orquestra gospel. Para Caio, a experiência de estar diante de um piano é única e traz a sensação de liberdade, não só para quem toca, mas também para quem escuta. “Penso que, em primeiro lugar, a música é vida. Ela nos transforma e nos deixa mais leves e tranquilos. Para mim é uma grande honra saber tocar piano e poder ensinar outras pessoas. Música é vida em tempos de dor. O som nos dá energia e nos muda para melhor”, explica.

 

 

Texto: Leonardo Seibel

Foto: Rodrigo Lopes

Assessoria de Imprensa 

Setor de Marketing e Comunicação - Univates

voltar

Resultado da loteria

Extração nº 5541
Realizada em 24/02/2021
1º - 006475
2º - 051863
3º - 076641
4º - 034007
5º - 032456

Recados

23/02/2021 15:11:21
Harcnio Horn
Toca uma msica bem boa quero escutar para trazer um pouco de alegria e esquecer um pouco do corona virus.

03/02/2021 13:47:49
Anderson Salles
Sou do Rio de Janeiro! Gostaria de pedir a msica Bora Ser Feliz da LoLo Lorentz e homenagear o meu grupo do Smule EGHS (Ecltico Grupo Humildade Sempre)!

02/02/2021 13:48:41
Chane
Gostaria de pedir a msica New day

19/01/2021 14:20:32
Arnildo
um abraco ao colega Adlio


2012 Rádio Tirol FM 87.5 Fone: (51) 3762-3035. Todos os direitos reservados.