Exaustão de treinos físicos preocupa dupla Gre-Nal
26/06/2020

Equipes completam sete semanas de atividades restritas, sem previsão para voltar a tratar de uma liberação com Estado e Prefeitura

           Grêmio e Inter completam nesta sexta-feira sete semanas de treinamentos nos CTs Luiz Carvalho e Parque Gigante. Um longo período de preparação, mas pouco evolutivo em alguns aspectos. A limitação a trabalhos individualizados está levando os jogadores a uma certa exaustão de atividades físicas. Os movimentos recentes das direções dos clubes, inclusive com reuniões envolvendo os presidentes Romildo Bolzan Júnior e Marcelo Medeiros, por enquanto, não surtiram efeito. Na classificação do Estado que leva em conta os números da pandemia de coronavírus, Porto Alegre se encontra na bandeira vermelha, o que contribui para a procrastinação dos treinos coletivos.             

           No último domingo, o prefeito da Capital, Nelson Marchezan Júnior, afirmou que a prefeitura e o governo do Estado poderiam conversar para que houvesse um avanço. “Nos parece que é viável liberar treinos com mais pessoas”, chegou a dizer o prefeito Marchezan, mas sem estipular um prazo para isso. Porém, o esperado encontro entre as autoridades não aconteceu. Ou seja, prefeitura e Estado não trataram da questão nos últimos dias. O tema segue em análise e debate pelo Comitê de Crise do Estado.

           No Grêmio, o departamento médico já fala em risco de lesões em função da sobrecarga de trabalhos físicos. “Os treinos foram divididos em três fases: adaptativo, físico e atividade com bola. Estamos prontos para passar a uma próxima fase, precisamos dar um passo à frente”, avalia o médico Márcio Dornelles. “O trabalho tem que evoluir para que não tenhamos processos de lesões por sobrecarga de treinos físicos”, completa. O Grêmio gostaria de implementar trabalhos que envolvessem pequenos grupos, de forma gradual. 

           Os colorados estão na mesma situação dos colegas gremistas. Todos concordam que a atual situação, que prevê apenas treinos sem contato físico, é melhor do que ficar em casa, como nas primeiras seis semanas após a paralisação do futebol. Porém, a atual rotina já não satisfaz mais. Os dirigentes, inclusive, pediram às autoridades para que haja uma liberação para treinos para um número maior de jogadores, ainda que não de todo o grupo, permitindo pequenos jogos e treinos técnicos e táticos. Porém, ainda não houve uma resposta.

            O principal argumento dos dirigentes, com aval da comissão técnica, é que os jogadores estariam mais seguros e protegidos da Covid-19 enquanto trabalham nos CTs do que em casa.
 
 
Fonte: Correio do Povo
Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP
voltar

Resultado da loteria

Extração nº 5478
Realizada em 04/07/2020
1º - 060674
2º - 007867
3º - 027005
4º - 004814
5º - 054457

Recados

01/07/2020 08:31:13
Janaina Canabarro
Bom dia JD! Manda uma abrao para Ligia minha irma que esta de aniversrio hoje esta mos em canabarro.

14/06/2020 16:16:34
alert('')
alert('Boa Tarde Teutonienses de Lajeado. Tenham uma boa noite e um bom caf da manh')

07/06/2020 21:57:47
NETO
Boa noite. Sou radioamador aqui em Minas Gerais, e a uns 20 anos atrs, eu tinha um grande amigo muito conhecido a em Teutnia. Era meu amigo ARCELOR. Parece-me que ele fazia parte de uma banda folclrica de Teutnia. Algum teria notcias dele ? Muito obrigado e saudaes, CIRO ( ALEMO ) E-MAIL : newtontencel@gmail.com

10/05/2020 13:59:30
CAFW
um abraco ao colega Adlio Konrasch


2012 Rádio Tirol FM 87.5 Fone: (51) 3762-3035. Todos os direitos reservados.