Vale do Taquari | Solenidade marca o lançamento do 13º Seminário Sincovat
11/07/2018

Autoridades, convidados e imprensa prestigiaram nesta terça-feira (10) o lançamento do 13º Seminário Sincovat.

 

          A solenidade ocorreu na sede do Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Taquari, que junto com a Associação das Empresas de Serviços Contábeis do Vale do Taquari (Aescon) promovem o evento no dia 31 de agosto no Teatro Univates. A atividade foi marcada pela divulgação dos quatro palestrantes, descerramento do banner e discursos dos representantes das entidades parceiras. Os hinos nacional e do Rio Grande do Sul foram tocados pelos jovens do Programa Adolescente Legal com Música, da Alsepro de Lajeado.

           Assim como em 2015, quando cerca de 1,7 mil pessoas acompanharam o Seminário, o tema desta edição está focado na Educação. O slogan “A ação maior da Educação é despertar valores internos” busca convocar a todos para um debate urgente, com discussões sérias e fundamentadas. “Vamos evidenciar a influência direta e indireta dessa temática no dia a dia do público, buscando envolvê-lo para direcioná-lo à ação”, destacou o coordenador do Seminário e vice-presidente do Sincovat, Rodrigo Kich. Ele também aproveitou para agradecer os apoiadores e patrocinadores. “Entendemos que estamos resgatando o fato de que a Ciência Contábil é uma Ciência Social. Mas para que consigamos promover um evento dessa magnitude, é necessária a união de vários entes”, afirmou. São eles: Sicredi Vale do Taquari (patrocinador diamante); Univates, Mondial Veículos, Gioia Degasperi, Jornal O Informativo do Vale, Jornal A Hora, Grupo Independente e Rota Indústria Gráfica (patrocinadores ouro); Domínio, Geradores do Vale, Hotel Locatelli, Supermercado STR Lajeado, Naturetto Produtos Naturais e Divine Chocolates (patrocinadores prata); Certel Energia, Emagresee Lajeado e Lidera Informática (apoiadores); e CRCRS, Sescon RS e Prefeitura de Lajeado (apoiadores institucionais).

           Presidente do Sincovat, Cíntia Fortes salientou os objetivos do evento. “Estamos propondo a reflexão sobre as nossas atitudes, acertos e erros, buscando fazer algo pela sociedade e garantir um futuro melhor para as próximas gerações. E temos certeza de que estamos no caminho certo”. O mérito da escolha do tema foi salientado pela presidente do CRCRS, Ana Tércia Rodrigues. “O Sincovat já está há algum tempo na era da multidisciplinaridade, ou seja, se queremos uma profissão melhor, temos que ver que outros fatores compõem essa equação que faça com que cada empresa receba um colaborador melhor, para que o resultado seja percebido pelo cliente. Tudo passa pela educação”, reforçou. Na mesma linha, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura de Lajeado, André Bücker, comentou sua surpresa com a temática e elogiou: “Imaginava que seria um evento técnico, para aperfeiçoamento dos associados, mas está acima disso. Porque quem investe em educação está investindo na melhoria do nosso país”.

           A vice-presidente regional do Sescon RS, Roberta Salvini, falou do orgulho de ter participado da trajetória do Seminário, desde a segunda edição, e hoje presenciar sua dimensão e pujança. Ela ainda valorizou a educação e seus profissionais, lembrando que todos, indiferente da escolha profissional, passaram pelas mãos de professores e a formação das suas famílias. “Que esses valores que se constroem nas famílias e escolas possam ao longo do tempo transformar a sociedade. Que possamos resgatar princípios e valores, começando cada um de nós fazer a nossa parte. É fácil reclamar, mas vamos resgatar os nossos valores internos e sermos nós o início da transformação que essa sociedade tanto precisa”. Também presente, o presidente da Federação dos contadores e Técnicos em Contabilistas do Rio Grande do Sul, Glicério Bergesch, parabenizou a comissão organizadora e já antecipou que a entidade estadual fará sua reunião com sindicatos e diretoria na véspera do Seminário, dia 30 de agosto, em Lajeado.

Programação

           Quem abrirá a programação do 13º Seminário Sincovat será o biólogo e cientista, naturoterapeuta, técnico em saúde pública e autor do livro Curas Extraordinárias, Tiago Rocha, o qual conquistou prestígio em mais de 50 países por alertar as pessoas sobre os piores e os melhores alimentos do mundo. Ainda na parte da manhã, também ocorre a explanação do professor, escritor e neurocientista Pedro Calabrez, reconhecido por sua carreira em ciências cognitivas aplicadas ao comportamento humano e criador de um dos primeiros cursos de Neurociências Aplicadas aos Negócios do Brasil.

           Coordenando o Programa de Inovação e Liderança em Currículo, Aprendizagem e Avaliação do Escritório Internacional de Educação da UNESCO em Genebra, na Suíça, o sociólogo e mestre em Educação, Renato Opertti, é autor de numerosos estudos sobre questões de política social, pobreza e educação, temas que ele abordará durante sua participação no evento. Completando a lista de atrações, a psicoterapeuta e escritora italiana, doutora em Filosofia, especialista em Psicologia com abordagem Ontopsicológica junto à Universidade Estatal de São Petersburgo (Rússia), Margherita Carotenuto.

           Mais informações e inscrições através do site www.seminariodosincovat.com.br .

 

 

Crédito da foto: Simone Rockenbach

Fonte: Assessoria de Imprensa

voltar

Resultado da loteria

Extração nº 5320
Realizada em 19/09/2018
1º - 08639
2º - 02010
3º - 44205
4º - 38874
5º - 25433

Recados

22/08/2018 09:05:00
Joana
Bom dia, de Dom Pedrito ouvindo a rádio! Beijão! Bom dia!

22/08/2018 07:32:47
anto desouza
Ei , Eu vejo site www.radiotirol.com.br e seu impressionante.Eu me pergunto se o conteúdo ou banners de opções de publicidade disponíveis no seu site? Qual será o preço se quisermos colocar um artigo no seu site? Nota: o artigo não deve ser qualquer texto como patrocinado ou anunciar ou assim Felicidades anto desouza

16/08/2018 14:06:50
jonas
olá toca a nova da banda ceu e cantos musica que fase do jonas para milena

15/08/2018 14:37:06
Francine Silva
Toca a musica do Marcos farias, o cupido e oferece para o pessoal de Fazenda Vila nova, especialmente pro meu namorado Vitor.


2012 Rádio Tirol FM 87.5 Fone: (51) 3762-3035. Todos os direitos reservados.