Estrela | Começa instalação dos postes do videomonitoramento de Estrela
19/06/2018

Primeiros postes especiais e exclusivos foram colocados em dois dos 20 pontos que receberão as 24 câmeras do sistema de segurança

 

           Na tarde desta segunda-feira (18), o sistema de videomonitoramento de Estrela passou a ser implantado pela Digitaltec Comércio e Prestação de Serviços (DGT), vencedora da licitação, conforme previa o cronograma. Os primeiros postes exclusivos e especiais de sustentação foram instalados em dois dos 20 pontos que terão os aparelhos. Ao todo serão 24 postes, sendo 20 para as chamadas câmeras “speed-dome” (que podem ser movimentadas em todas as direções) e quatro para as fixas.  

           O primeiro poste foi instalado pela empresa de Novo Hamburgo na rótula das ruas Cel. Brito e Cel. Müssnich. Outro também na Cel. Müssnich, mas então na rótula com a Rua Bruno Schwertner. Ambos para as câmeras speed dome. De acordo com o fiscal de implantação da DGT, Leonardo Sauter, todos os postes devem estar de pé até o fim do mês. Caso o tempo permaneça seco nos próximos dias, a finalização pode ocorrer ainda antes. A instalação das 24 câmeras será realizada nos primeiros dias de julho.  

           Paulo Ricardo Finck, secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplade), pasta responsável pelo projeto; e o vice-prefeito Valmor Griebeler, acompanharam parte do processo. “Estamos felizes pois é a concretização de mais um importante projeto, que logo vai estar operando para o bem de todos. O que só não ocorreu antes apenas por questões técnicas”, destaca Finck. Já Griebeler ressalta a forte presença e preocupação do município também na área da segurança. “Mais um compromisso assumido e cumprido pelo governo, de uma área que se não é uma obrigação direta do município, e sim do Estado, merece e tem ganhado nossa atenção com importantes investimentos, pois segurança é uma responsabilidade de todos.”       

           O Governo de Estrela vai investir em torno de R$ 300 mil anuais no sistema, compreendendo todos os equipamentos, instalação e assistência técnica 24 horas, além da garantia. O contrato com a empresa é de um ano, podendo ser renovado por até quatro. Depois disto, equipamentos e estrutura passam a fazer parte do patrimônio da prefeitura. A gestão do sistema ficará a cargo da Brigada Militar, onde vai funcionar a central de monitoramento. Em recente reunião, a empresa apresentou o projeto executivo e o memorial descritivo, contendo os materiais a serem utilizados, suas características e quantitativos e formas de execução. O Governo Municipal e a Brigada Militar acompanham os trabalhos.

            As câmeras ficarão localizadas nas avenidas Rio Branco e Augusto Frederico Markus e nas ruas Coronel Müssnich, 1º de Maio, Júlio de Castilhos, Bruno Schwertner, Tiradentes, Fernando Abott, Ernesto Alves, Marechal Hermes, Geraldo Pereira, São Roque, João Lino Braun, Mathias Ruschel Sobrinho, Frederico Alberto Sulzbach e Coronel Brito, além da Rota do Sol (acesso ao Loteamento Popular) e BR-386 (acesso à Rua Alfredo Arenhart). Em quatro destes pontos, nos locais de entrada e saída da cidade, haverão câmeras speed dome e também fixas para auxiliar no monitoramento.

 

 

Texto: Rodrigo Angeli

Fotos: Rodrigo Angeli

 

Departamento de Comunicação e Marketing
Prefeitura de Estrela

voltar

Resultado da loteria

Extração nº 5320
Realizada em 19/09/2018
1º - 08639
2º - 02010
3º - 44205
4º - 38874
5º - 25433

Recados

22/08/2018 09:05:00
Joana
Bom dia, de Dom Pedrito ouvindo a rádio! Beijão! Bom dia!

22/08/2018 07:32:47
anto desouza
Ei , Eu vejo site www.radiotirol.com.br e seu impressionante.Eu me pergunto se o conteúdo ou banners de opções de publicidade disponíveis no seu site? Qual será o preço se quisermos colocar um artigo no seu site? Nota: o artigo não deve ser qualquer texto como patrocinado ou anunciar ou assim Felicidades anto desouza

16/08/2018 14:06:50
jonas
olá toca a nova da banda ceu e cantos musica que fase do jonas para milena

15/08/2018 14:37:06
Francine Silva
Toca a musica do Marcos farias, o cupido e oferece para o pessoal de Fazenda Vila nova, especialmente pro meu namorado Vitor.


2012 Rádio Tirol FM 87.5 Fone: (51) 3762-3035. Todos os direitos reservados.