Lajeado | Univates: Curso de Direito participa de Competição Internacional de Direitos Humanos
14/11/2017

Estudantes e professores estiveram na UNCuyo na última semana

 

 

                 Um dos princípios que norteia o curso de Direito da Univates são os Direitos Humanos, abordado nas disciplinas, em projetos de extensão e eventos. E é justamente com esta temática que as estudantes Aline Becker Delwing e Andrea Haetinger dos Santos, acompanhadas de sua treinadora e professora do curso de Direito, Ma. Fernanda Marders, participaram de um evento na Universidad Nacional de Cuyo, na Argentina: Competencia Internacional de Derechos Humanos. O vice-coordenador Júnior Willig também participou do evento como juiz.

 

                 As estudantes representaram a Instituição após terem conquistado o segundo lugar na I Competição Univates de Direitos Humanos em junho. “Desde o lançamento da competição interna da Univates, todos os participantes sabiam que teriam um grande desafio e um enorme período de estudo e dedicação. Foram meses de estudo, pesquisa, discussão, oficinas, oratória e técnicas de apresentação para, ao final, obtermos um resultado extremamente gratificante”, afirmam elas.

 

                 Para a segunda competição, na Argentina, os preparativos foram intensificados, inclusive com simulações entre professores e alunos, uma vez que se tratava de um desafio maior. “Participamos de dois confrontos, os quais nos exigiram muito conhecimento técnico e jurisprudencial, tornando-nos conscientes de que, para um evento desse porte, deve-se ter muita preparação, pois os oponentes de diversos países são de altíssima capacidade e com amplo conhecimento do Sistema Interamericano de Direitos Humanos”, avaliam as estudantes em relação ao desafio.

 

                 Aline e Andrea destacam a relevância de um aprendizado desse porte para acadêmicos do curso de Direito. Os vencedores da I Competição Univates de Direitos Humanos, Vinícius Christ e Cristian Weber, representarão a Instituição na 23ª edição da Competição de Julgamento Simulado do Sistema Interamericano de Direitos Humanos na American University Washington College of Law (Washington, Estados Unidos) em maio de 2018.

 

Inscrições abertas

                 O curso de Direito é uma das opções do Vestibular Univates. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas em www.univates.br/vestibular. A prova será aplicada no campus de Lajeado no dia 26 de novembro, um domingo, das 13h30min às 18h30min, sendo possível também o ingresso com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Mais informações podem ser obtidas pelo 0800 7 07 08 09.

 

 

Texto: Nicole Morás

Fotos: Divulgação

Assessoria de Imprensa 

Setor de Marketing e Comunicação - Univates

voltar

Resultado da loteria

Extração nº 5234
Realizada em 22/11/2017
1º - 07700
2º - 04903
3º - 11410
4º - 33150
5º - 02538

Recados

23/11/2017 05:41:42
Nelson
Bom dia claiton friosinho hoje para esfriar os grêmistas música jaqueta no ombro dos atuais para todos os grêmistas. Tan ke chen.

22/11/2017 05:45:41
Nelson
Bom dia claiton chuva de 8 milímetros os grêmistas vão ter que asender umas velas para ganhar hoje kkkk música banda 0800

18/11/2017 08:43:13
Ivani Schwarz Hauschild
Olá Bom Dia. Participo do seu programa e peço para que o locutor faça um pequeno anúncio da mais nova colaboradora desta querida emissora- Rádio Tirol fm, muito ouvida na nossa região...... Clinica de Massoterapia e Iridologia de Ivani S. Hauschild em Linha Lenz -Estrela RS. E se possível quero ouvir a música O Vento p/homenagear minha neta Eduarda Milena Hauschild que hoje está completando seus 7 aninhos. Desde vjá te agradeço. Bom sábado e Ótimo fim de semana a todos os ouvintes e p/ vcs aí da emissora. Abraço

15/11/2017 12:16:46
Luiz Carlos Rodrigues
Boa tarde Hoje pela manha estava caminhando e próximo ao super Mercado Cairú de Garibaldi, encontrei um cartão Alimentação do Banrisul de MARIA F.DELATORRE de Teotonia e que é funcionária da Prefeitura de TEOTONIA Se possivel divulgar pois vou deixar o Cartão no Corpo de Bombeiros Voluntários de GARIBALDI. Talvez ela pode ter vindo fazer compras no Mercado e pode ter deixado cair, pois só havia esse catão. Muito Obrigado


2012 Rádio Tirol FM 87.5 Fone: (51) 3762-3035. Todos os direitos reservados.