Colinas | Município participa da Conferência Estadual de Assistência Social
14/11/2017

Nos dias 6, 7 e 8 de novembro, foi realizada a XII Conferência Estadual de Assistência Social do Rio Grande do Sul, no salão de atos da PUC-RS, em Porto Alegre.

 

       De Colinas, estiveram o assistente social do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), João Pedro Greff, representando a sociedade governamental; e Neusa Becker, membro da sociedade civil organizada. Ambos foram escolhidos delegados durante a Conferência Municipal de Assistência Social, no mês de agosto.

 

       O objetivo do evento foi instaurar um debate visando a garantia de direitos no fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), nos municípios do Rio Grande do Sul. O tema foi determinado pelo Conselho Nacional de Assistência Social. A conferência orienta a discussão de todos os direitos conquistados no processo de implementação da Política de Assistência Social, além de reafirmar o papel da Assistência Social como política garantidora de direitos e da urgente necessidade de dar visibilidade a esta contribuição para a sociedade brasileira. Foram debatidos quatro eixos: a proteção social não contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais; gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS; aceso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais; e a legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais

 

        “A conferência trata-se de uma oportunidade ímpar para o debate das prioridades entre os três entes federativos – município, Estado e União – no que se refere à assistência social e às ações governamentais na área de políticas de assistência social”, sustenta Greff. Na capital foram escolhidos seis representantes do estado para debater o assunto na XI Conferência Nacional de Assistência Social, que está programada para 5 a 8 de dezembro, em Brasília.

 

 

Foto: Divulgação

Fonte: Assessoria de Imprensa

voltar

Resultado da loteria

Extração nº 5259
Realizada em 17/02/2018
1º - 61090
2º - 50484
3º - 09342
4º - 24371
5º - 43127

Recados

02/02/2018 16:24:29
Vini Zanotto: vinizanottooficial@gmail.com
Ola sou Vini Zanotto músico de Caxias do Sul, RS, gostaria de saber como posso enviar meu material para entrar na programação da rádio, aguardo seu retorno grande abraço!!!

20/01/2018 09:40:11
claudio guntzel
Bom dia Claiton! Quero desejar um feliz sábado a todos os meus amigos do grupo Amor Perfeito e a vocês da radio para este maravilhoso programa,a resposta da charada a quinta esta chocando com a kátia

20/01/2018 09:19:58
L
Queremos mandar um abraço pra todos de Estrela, Poço das Antas e Sao Pedro da Serra que estarão amanhã na Posse do Padre Ademar Ströher em Triunfo. Queremos a música Valsa da Vovó Elfrida

30/12/2017 10:22:19
Elton buth
Bom dia Claiton, estou te ouvindo aqui em Seara sc. Avisa o pessoal aí que quinta ou sexta 04 ou 05 de Janeiro estaremos indo fazer uma visita pra vcs. Vamos nuns quatro ou cinco. eu Hilda, o Airton e a esposa dele e o Rogério. Abraços e feliz ano novo a todos.


2012 Rádio Tirol FM 87.5 Fone: (51) 3762-3035. Todos os direitos reservados.