Teutônia | “Enxergar além do escrito”: Uma semana diferenciada para a cultura e a arte no Colégio Teutônia
17/07/2017

Desenvolver o hábito da leitura deve ser uma tarefa diária e, nesse contexto, no período de 30 de junho a 07 de julho o Colégio Teutônia promoveu mais uma edição da sua tradicional Semana Cultural,...

 

                 evento que contou com a presença de escritores renomados, atrações artísticas, exposição de trabalhos dos estudantes e troca de livros. “Foi um momento especial para celebrar a leitura e a arte, nas suas variadas formas de expressão. A Semana Cultural representa uma situação de diálogo entre as formas de arte que os estudantes expressam e aprendem no Colégio Teutônia”, avalia a coordenadora pedagógica do Ensino Médio do CT, professora Kátia Rex.

                 Com o tema “Enxergar além do escrito”, a programação contou com a presença dos escritores Caio Ritter, Márcia Leite e Valesca de Assis; realização de Sarau Poético; apresentação da peça teatral “Era uma vez, uma vez mais, e quem sabe outra vez, ou até mais!”, com o Grupo Teatral TAT 21; exposição de trabalhos referentes às leituras das obras dos autores do Projeto Autor Presente; e Feira Troca-Troca de Livros.

                 Na conversa dos escritores com os estudantes, todos destacaram a importância da leitura na ampliação de possibilidades para a vida. Os autores também relataram o despertar da leitura e da escrita em suas vidas, suas trajetórias como escritores e o desenvolvimento da escrita criativa. A peça teatral trouxe uma interpretação irônica dos contos de fada e histórias da Disney e a feira de troca de livros foi uma oportunidade de compartilhar gostos literários.

                 A Semana Cultural objetiva garantir acesso à literatura de qualidade, promover acesso a diferentes gêneros textuais e incentivar o hábito da leitura, ampliando o universo de livros que os estudantes leem durante sua vida escolar. Foram elaborados repertórios de leitura para cada ano/série e, além disso, o Projeto Autor Presente caracterizou-se por ser uma oportunidade diferenciada de vivência com o escritor trabalhado pelas diferentes turmas em sala de aula. “Os estudantes precisam desenvolver o hábito da leitura como instrumento de apropriação de conhecimento ao longo da vida, a construção da autonomia passa pelo desenvolvimento do hábito da leitura, e a família também pode contribuir muito nisso”, conclui a coordenadora e professora Kátia.

 

 

 

TEXTO – Leandro Augusto Hamester

CRÉDITO DA FOTO – Divulgação Colégio Teutônia

voltar

Resultado da loteria

Extração nº 5259
Realizada em 17/02/2018
1º - 61090
2º - 50484
3º - 09342
4º - 24371
5º - 43127

Recados

02/02/2018 16:24:29
Vini Zanotto: vinizanottooficial@gmail.com
Ola sou Vini Zanotto músico de Caxias do Sul, RS, gostaria de saber como posso enviar meu material para entrar na programação da rádio, aguardo seu retorno grande abraço!!!

20/01/2018 09:40:11
claudio guntzel
Bom dia Claiton! Quero desejar um feliz sábado a todos os meus amigos do grupo Amor Perfeito e a vocês da radio para este maravilhoso programa,a resposta da charada a quinta esta chocando com a kátia

20/01/2018 09:19:58
L
Queremos mandar um abraço pra todos de Estrela, Poço das Antas e Sao Pedro da Serra que estarão amanhã na Posse do Padre Ademar Ströher em Triunfo. Queremos a música Valsa da Vovó Elfrida

30/12/2017 10:22:19
Elton buth
Bom dia Claiton, estou te ouvindo aqui em Seara sc. Avisa o pessoal aí que quinta ou sexta 04 ou 05 de Janeiro estaremos indo fazer uma visita pra vcs. Vamos nuns quatro ou cinco. eu Hilda, o Airton e a esposa dele e o Rogério. Abraços e feliz ano novo a todos.


2012 Rádio Tirol FM 87.5 Fone: (51) 3762-3035. Todos os direitos reservados.