Westfália | Abertura e elevação de estrada atende anseio de famílias do Travessão
19/06/2017

Obra é dividida em duas etapas e permitirá saída e entrada de moradores em dias de enchente

 

 

               No mês de maio, a Administração Municipal de Westfália deu início a mais uma obra histórica: a abertura e a elevação de um novo trecho da estrada que liga Linha Frank e Boa Vista (Teutônia), permitindo a entrada e a saída de moradores do Travessão em dias de cheia do Arroio Boa Vista. A obra, que está dividida em duas etapas, atende um antigo anseio dos moradores da região.

               Solucionar este problema era uma das propostas do plano de governo do prefeito Otávio Landmeier e vice-prefeita Evanete Inez Horst Grave. “Nos dias de hoje, não podemos aceitar que famílias fiquem ilhadas por causa das cheias. A obra era mais que necessária e atende um antigo pedido dos moradores do Travessão. Felizmente, já no primeiro semestre de governo conseguimos iniciar esta obra histórica”, observa Landmeier.

               Em dias de chuva torrencial, a cheia do Arroio Boa Vista invade um trecho da atual estrada, impossibilitando a entrada e saída das famílias do Travessão. Neste ponto, está sendo aberta uma nova via, mais elevada, que fará com que os moradores da região possam sair por Westfália em dias de enchente.

               Na sexta-feira passada, dia 16 de junho, o prefeito, acompanhado do secretário de Obras, Viação e Interior, Paulo Bagatini, visitou a obra, que segue em ritmo acelerado. Quando aberto o novo trecho, o antigo será utilizado para a plantação de árvores. “A iniciativa de plantar árvores na antiga estrada é muito interessante, uma vez que a via é localizada à margem do Arroio Boa Vista”, pondera o prefeito.

               Bagatini também acredita que a obra é histórica para o Município. “A obra está subdividida em duas etapas, sendo que a primeira já está encaminhada. É uma obra muito importante para Westfália, e certamente ficará na história do Município, uma vez que esta era uma antiga reivindicação dos moradores do local”, pontua o secretário de Obras, Viação e Interior.

 

 

TEXTO E FOTOS: Paloma Driemeyer Valandro

Assessora de Imprensa

voltar

Resultado da loteria

Extração nº 5259
Realizada em 17/02/2018
1º - 61090
2º - 50484
3º - 09342
4º - 24371
5º - 43127

Recados

02/02/2018 16:24:29
Vini Zanotto: vinizanottooficial@gmail.com
Ola sou Vini Zanotto músico de Caxias do Sul, RS, gostaria de saber como posso enviar meu material para entrar na programação da rádio, aguardo seu retorno grande abraço!!!

20/01/2018 09:40:11
claudio guntzel
Bom dia Claiton! Quero desejar um feliz sábado a todos os meus amigos do grupo Amor Perfeito e a vocês da radio para este maravilhoso programa,a resposta da charada a quinta esta chocando com a kátia

20/01/2018 09:19:58
L
Queremos mandar um abraço pra todos de Estrela, Poço das Antas e Sao Pedro da Serra que estarão amanhã na Posse do Padre Ademar Ströher em Triunfo. Queremos a música Valsa da Vovó Elfrida

30/12/2017 10:22:19
Elton buth
Bom dia Claiton, estou te ouvindo aqui em Seara sc. Avisa o pessoal aí que quinta ou sexta 04 ou 05 de Janeiro estaremos indo fazer uma visita pra vcs. Vamos nuns quatro ou cinco. eu Hilda, o Airton e a esposa dele e o Rogério. Abraços e feliz ano novo a todos.


2012 Rádio Tirol FM 87.5 Fone: (51) 3762-3035. Todos os direitos reservados.